top of page
Menu | Topo da Página
Espaços com feng_shui_simbolico_harmonia_casa_espaço

Feng Shui Simbólico®

Feng Shui 風水,  significa literalmente  "vento e água” teve a sua origem na China há pelo menos três mil anos e estuda a forma como os espaços onde escolhemos estar, habitar e que nos rodeiam influenciam  o nosso bem-estar,  e a forma como nos sentimos.

Reconhecendo que fazemos parte da tríade Céu-Homem-Terra, alargamos horizontes e percebemos que, se somos de alguma forma regidos ou influenciados pela Sorte do Céu (astrologia),  também o somos pela Sorte da Terra pois dela nos nutrimos, quer pelos alimentos que dela recolhemos como também, a um nível mais subtil, pelo seu chi (energia).

 

Excessos, estagnações, bloqueios e a própria qualidade ou natureza energética dos espaços interferem no nosso campo energético influenciando a nossa vida das mais variadas formas e áreas tais como a saúde, quer física como mental, emocional e até espiritual. Afecta igualmente os nossos relacionamentos, estudos, família, interesses, assim como as questões financeiras e profissionais, entre muitos outros aspectos. Uma acção consciente e assertiva no espaço que altera positivamente a sua qualidade  traduz-se em benefícios incalculáveis. 

 

Presentemente existem duas grandes correntes de Feng Shui:

 

O Feng Shui clássico, que analisa os espaços com base em dados obtidos através de complexos cálculos e dos quais resulta um mapa energético. É com base neste que são definidas as acções a tomar de harmonização e correcção dos desequilíbrios encontrados.

 

Os tempos mudam, o homem e a vida moderna têm características e desafios próprios. Nesta adaptação, honrando a origem e comungando da linguagem ancestral do Feng Shui Clássico, surge o  Feng Shui Simbólico. Nesta actualização, a racionalização clássica abre espaço para uma leitura mais “humana” e os sinais emocionais dos habitantes, sentidos, vivenciados e expressos no espaço são considerados e trabalhados.

Estudo e pratico a arte do Feng Shui há mais de 15 anos. Comecei por estudar o Feng Shui clássico e tornei-me consultora profissional há 13 anos. Este ramo de saber fascina-me pela integração que permite entre o espaço e habitante, sendo esta uma relação fundamental para o bem estar e equilíbrio. A minha curiosidade e sede em saber mais e a desenvolver-me, quer profissional como pessoalmente, levou-me a várias abordagens e práticas que enriqueceram a minha vida. Mantendo a linguagem original e toda a filosofia e metafísica oriental como base, a abordagem métrica clássica baseada em medições e cálculos  é substituída  por um olhar sentido que abraça a pessoa e o seu espaço, honrando assim a relação intrínseca  que existe entre ambos.

 

Nesta abordagem o coração encontra espaço e  é nesta abordagem que o meu coração se alegra.  

Espaços com Feng Shui - consultas

Quando percebemos  que a nossa casa é uma tela em branco, cuja  planta  é  o mapa da nossa vida a explorar e curar no momento presente, à qual vamos dando cor, recheando e enfeitando  à medida dos nossos gostos, capacidades e necessidades, conseguimos vê-la, senti-la e entende-la como um repositório riquíssimo da nossa  mais honesta expressão.

O trabalho de Feng Shui Simbólico é um trabalho lindíssimo de reencontro  e apaziguamento connosco próprios, na medida em que acorda em nós os sentidos e a curiosidade que nos guiam na vontade da descoberta e resgate de uma parte nossa que se encontra esquecida, ferida ou negligenciada.

A forma como nos vemos, vemos os outros, a vida e as oportunidades que esta nos oferece são fruto de experiências e aprendizagens no passado.

 

Memórias de acontecimentos vividos de forma positiva que nos confortam, outros nem tanto e que insistem em perseguir-nos fazendo um ruído ruminante, ainda que inconsciente, fazendo-se sentir vezes e vezes sem conta numa roda angustiante criando uma teia de acontecimentos que não entendemos, não aceitamos e da qual parece não termos saída, convencendo-nos de qua há algo de errado connosco ou com o mundo. 

O que a casa a sua casa lhe diz? Consultas de Feng Shui
ana brisio_feng_shui_importancia_do ambiente.jpg

Assim como acontece com cada célula, o destino da nossa vida é determinado pelas nossas respostas aos sinais do meio ambiente.

Tamanha é, a importância dos espaços que escolhemos estar e habitar. 

 

Assim como estes nos nutrem e influenciam com todas as suas características e personalidade, também nós podemos e devemos criar e influenciar  ambientes saudáveis, por forma a estabelecer uma relação simbiótica de características particularmente felizes tirando, assim, proveito dos mesmos à medida das nossas necessidades.

Bruce Lipton -Biólogo

Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para tudo.

Carl Jung

A singularidade de cada um,  é expressa na casa. 

 

Cada pessoa usa-a de forma muito própria, criando um roteiro rico em elementos  que formam uma paisagem pessoal repleta de histórias vividas e por viver, no mapa da vida que a casa é.

​Cada consulta de Feng Shui Simbólico é única e pessoal.  Assim somos, cada um de nós.

Consultas de feng shui simbólico e intuitivo

CONSULTAS

Modalidades

As consultas realizam-se:

. no local:  

        casa | espaço a analisar 

 

. virtual: plataforma Zoom

Material necessário

 . Planta de arquitecto (se possível)

 . Localização do espaço: google​

  . Fotografias do espaço

    (para consultas virtuais)

 .  A consulta tem a duração

  de  1,30h a 2,00h

 

 . Acompanhamento pós consulta:  total de 1,5 horas a usufruir nos 3 meses seguintes.


 

Agende
a sua consulta aqui

Duração da consulta

Acompanhamento

Consultas
Contactos
bottom of page